terça-feira, 27 de setembro de 2016

Terças Missionárias - Igreja em saída. Paróquia em missão.

Caros irmãos e irmãs em Cristo, paz!

                Continuando nosso estudo sobre a Bula “Misericordiae Vultus”, de Papa Francisco, no Salmo 36 aparece o refrão “Eterna é a sua misericórdia”. Antes da Paixão, Jesus rezou ao Pai este Salmo da misericórdia. Com o olhar fixo em Jesus e no seu rosto misericordioso, podemos individuar o amor da Santíssima Trindade. Deus é amor (1 Jo 4, 8). A missão que Jesus recebeu do Pai foi a de revelar o mistério do amor divino na sua plenitude. A sua pessoa não é senão amor, um amor gratuito. Tudo n’Ele fala de misericórdia. Curou os doentes (Mt 14, 14), saciou grandes multidões (Mt 15, 37). Quando Jesus olhou Mateus, pecador e publicano, Ele o olhou com amor misericordioso e escolheu-o para ser seu discípulo.

             Jesus falava por meio de parábolas elas contém um ensinamento profundo para nós. Jesus declara que misericórdia não é só o agir do Pai, mas torna-se o critério para individuar quem são os seus verdadeiros filhos. Somos chamados a viver de misericórdia, porque primeiro foi usado de misericórdia conosco.

             “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt 5, 7); é a bem-aventurança a que devemos inspirar-nos com muito empenho, neste Ano Santo. Tal como ama o Pai, assim também ama os filhos. Somos chamados a sermos misericordiosos. Tal como Deus é misericordioso, assim somos chamados também nós a sermos misericordiosos uns para com os outros.

             E a Igreja? O que suporta a vida da Igreja é misericórdia e é um chegado um tempo de regresso ao essencial, para cuidar das fraquezas e dificuldades de nossos irmãos. O perdão é uma força que ressuscita para nova vida e infunde a coragem para olhar o futuro com esperança. A Igreja tem a missão de anunciar a misericórdia de Deus. A primeira verdade da Igreja é o amor de Cristo. E, deste amor que vai até ao perdão ao dom de si mesmo, a Igreja faz-se serva e mediadora junto dos homens.

             Queiramos viver este Ano Jubilar  à luz da Palavra do Senhor “Misericordiosos como o Pai”

Tatiane Bittencourt

Comissão de Festas e Eventos PNSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!