quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PRIMEIRA MISSA NO BAIRRO CAMPO DOS IPÊS - PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Hoje foi celebrada a primeira missa no Bairro Campo dos Ipês.  Com muita alegria o pároco padre Rodrigo veio nos lembrar da importância de vivermos mais este momento em comunhão com nossos irmãos e irmãs e desta forma divulgar o evangelho.

A mensagem passada em sua celebração foi que pela unção do batismo somos chamados a viver em Cristo e assim, como cristãos ajudar nossos irmãos a vivenciar momentos em comunidade através do trabalho voluntário como forma de caridade e amor ao próximo.

A primeira leitura da noite (1 Cor 13, 13) buscou frisar a importância da caridade em nossa vida. Não adianta ter tudo na vida se ela não é vivida em caridade, e com amor. Precisamos pedir a Deus essa graça. A caridade nos aproxima de Deus e durante as adversidades da vida nos sentimos mais preparados para os obstáculos que possam vir.
Em especial Padre Rodrigo pediu aos leigos que têm acompanhado o desenvolvimento desta comunidade para que se esforcem para formar uma nova liderança no bairro e quem sabe um dia possamos ter em cada bairro uma comunidade formada para rezar e celebrar a palavra de Deus.


“Quero pedir ao Espírito Santo muita força para os que trabalham na comunidade, junto comigo. Os ministros da comunhão Eucarística, catequistas, agentes do batismo, para que vocês tenham energia para evangelizar comigo as comunidades. Vejam, essa comunidade é uma, lá pra frente tem mais uma e mais outra. Já pensaram se futuramente em cada bairro desse nós formarmos uma comunidade de pessoas que se encontram para rezar, ouvir a Palavra de Deus? Não vai ser a coisa mais linda?” disse Pe Rodrigo.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!