quinta-feira, 24 de abril de 2014

Domingo da Misericórdia – Festa da Canonização dos Papas

Neste domingo, 27 de abril quando celebramos dentro do segundo domingo da Páscoa a Festa da Divina Misericórdia, o Papa Francisco, elevará a honra dos altares como modelos de vida e santidade a ser conhecido e seguido por todos nós, os finados de saudosas memórias, Beatos João XXIII e João Paulo II - ambos Papas da Igreja Católica. Este será um momento único na história da Igreja, onde pela primeira vez dois Papas serão canonizados juntos, numa celebração que contará com a presença de dois Papas, visto que Bento XVI (Papa Emérito) confirmou sua presença junto a seu sucessor nesta ocasião.

         A data da canonização, foi determinada pelo Papa Francisco em homenagem ao Papa João Paulo II que em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia.

Tal acontecimento se deve a Irmã, hoje santa Faustina Kowalska, que teve diversas visões de Jesus, nas quais em uma delas Ele prometeu: "Neste dia, estão abertas as entranhas da minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das penas e culpas. Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim".

Deste modo, temos então um motivo duplo para darmos continuidade a celebração da Páscoa neste segundo domingo da Ressurreição do Senhor: A alegria da presença do Ressuscitado, que misericordioso vem ao nosso encontro e permanece com sua Igreja. E, a graça de podermos de agora em diante invocar em comunhão com os católicos do mundo inteiro a intercessão de dois grandes homens de fé, que por anos governaram a Igreja e agora, diante de Deus rezam por nós e acompanham com suas preces a caminhada do povo de Deus sob o pastoreio de seu sucessor, nosso querido e amado Papa Francisco.

Desejo a você e sua família um bom domingo e uma abençoada celebração da Misericórdia do Senhor.

Deus lhe guarde, seja feliz e alegri@

Em Cristo,

Sem. Wagner E. de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!