terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ILUMINAÇÃO DO PRESÉPIO E PRIMEIRO DIA DA NOVENA DE NATAL

Certa vez, quatro velas estavam queimando, calmamente. O ambiente era tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que travavam. A primeira disse: “Eu sou a Paz. Apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou apagar”. E, diminuindo devagarinho, apagou-se totalmente. A segunda disse: “eu me chamo Fé. Infelizmente, sou muito supérflua. Há pessoas que não querem saber de mim. Não faz sentido eu continuar queimando”. Ao terminar sua fala, veio um vento leve, e ela se apagou.
Falando baixinho e com tristeza, a terceira vela se manifestou: “Eu sou o Amor. Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem até daqueles à sua volta e que as amam”. Dizendo assim, apagou-se. De repente, entrou uma criança, viu as três velas apagadas e disse: “Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim!” E começou a chorar. Então a quarta vela falou: “Não tenha medo. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança”. A criança, com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras. Que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós.

Atitude de vida:

Neste Advento, em preparação para o Natal, vamos cultivar a esperança e não desanimar. Visitar pessoas que estão sofrendo e ser para elas uma presença de esperança. Iluminar a escuridão do mundo com a nossa vida alegre, honesta e pacífica.

FONTE: LIVRINHO DA NOVENA DE NATAL
“NATAL EM FAMÍLIA 2013”












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!