terça-feira, 3 de dezembro de 2013

2º DIA DA NOVENA EM PREPARAÇÃO PARA O NATAL - 03/12/2013

Certa vez, um rapaz estava chegando a uma pequena cidade, com a sua bagagem, para morar ali. Na entrada da cidade, ele viu um senhor idoso e resolveu perguntar a ele sobre o povo daquele lugar. Cumprimentou-o e disse: “Por favor, eu estou chegando aqui para morar, como é o povo desta cidade?” o ancião, em vez de responder direto, perguntou a ele: “Como é o povo do lugar de onde você vem?” O jovem disse: “Ah! São todos egoístas e malvados!” então disse o ancião: “A mesma coisa você vai encontrar aqui”. Em seguida o moço entrou na cidade. Mais tarde, outro jovem apareceu, com a sua bagagem, também vindo para morar ali. Ao ver o velho, perguntou: “Como são as pessoas que vivem nesta cidade?” O ancião olhou para ele e perguntou: “Como são as pessoas do lugar de onde você vem?” O rapaz sorriu e disse: “Ah! Lá as pessoas são magníficas. São amigas, honestas, hospitaleiras... Fiquei triste por ter de deixa-las”. Então o velho respondeu: “A mesma coisa você vai encontrar aqui.”

Atitude de vida

Neste Advento, em preparação para o Natal, vamos ser vigilantes e críticos diante das vitrines na hora de fazer compras. Antes de comprar, pergunte se realmente precisa. Tudo que você não precisa pertence a outra pessoa. É questão de justiça. Não se deixe instrumentalizar pelo consumo. Seja diferente e diga não aos excessos.

Para amanhã, 3º dia da novena, a equipe litúrgica pediu que rezemos em torno da Palavra de Deus e que cada um pegue um versículo do trecho que leu para trazer por escrito e colocar na cestinha próxima ao altar. No final todos serão chamados à frente para pegar um papelzinho com as anotações Bíblicas.
Vamos ver o que Deus tem para nós amanhã.
Venha participar da novena e se vier, traga também um versículo por escrito para por na cestinha.
Amanhã a novena será as 20h00 mas de quinta a domingo será as 18h00 por causa da Missa as 19h00.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!