quinta-feira, 8 de agosto de 2013

INAUGURAÇÃO DO SEMINÁRIO DIOCESANO, NOSSA SENHORA MÃE DOS SACERDOTES


O dia sete de agosto ficará eternizado no coração de todos diocesanos de Lorena, como o Dia da Realização de um Grande Sonho, pois esta foi a data escolhida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Benedito Beni dos Santos para inaugurar e cobrir de bênçãos as instalações do Seminário Diocesano de Lorena.

Com a presença do Clero Diocesano e Religioso (Padres e Diáconos), Seminaristas e representantes do Laicato, após as Palavras de agradecimento de Dom Benedito Beni dos Santos, Monsenhor José Verreschi Neto e Mônica Ude, o Senhor Cardeal Arcebispo de Aparecida – Dom Raymundo Damasceno Assis (Presidente da CNBB) realizou a invocação da bênção de Deus sobre o novo prédio que na seqüência foi aspergido pelo Mons. Sevilhano Pereira da Silva, Mons. Jonas Abib, Pe. Daniel e Pe. Eliano, suplicando assim a Graça Divina para que ela pudesse apoderar-se de todo o espaço dedicado, a partir de então à formação dos futuros Sacerdotes da Igreja Particular de Lorena.

Este acontecimento é sem dúvidas um marco na história de toda a nossa diocese, pois nestes setenta e seis anos de existência nunca possuiu uma casa que atendesse de modo digno as necessidades da formação sacerdotal. Dom Beni, com muita determinação e fé, iniciou sob a orientação da arquiteta Mônica Ude, e o apoio do Mons. Verreschi, há exatamente quatro anos atrás as obras então inauguradas nesta data memorável. O Seminário, como lembrou o Beato João Paulo II é uma sementeira, onde a vocação deve brotar de modo mais conciso e produzir muitos frutos de santidade, alegria e, sobretudo de doação à causa do Reino de Deus. Ter uma casa dedicada exclusivamente para a formação de novos padres é ter no coração da diocese um terreno fértil para que a busca pelo ministério sacerdotal seja profícua e gere no coração de cada candidato um profundo desejo de solicitude pastoral e zelo para com a Igreja de Jesus Cristo, na pessoa de cada fiel.

Deste dia, resta em nossos corações sem dúvidas um profundo desejo de louvor a Deus e gratidão a Dom Beni que através de tantos colaboradores nos ofereceu este grande presente: O Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes, de fato este gesto confirma o seu carinho de pai, seu zelo de pastor, sua atenção de irmão e seu cuidado de amigo. Agradecendo a Dom Beni, agradecemos também a todos os benfeitores e funcionários que colaboraram diretamente para que este dia tão sonhado se tornasse realidade.

Um forte abraço – Deus seja contigo e, por favor, reze por nós a fim de que nossa formação seja baseada nos valores do Evangelho em previsão de uma feliz realização do desejo de serviço e dedicação a Deus, a sua Igreja e aos nossos Irmãos através do exercício do Ministério Sacerdotal na querida Igreja Particular de Lorena.

Alegria!

Sem. Wagner E. de Souza
Seminarista do II Ano de Filosofia.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!