quarta-feira, 20 de maio de 2009

6º DOMINGO DA PÁSCOA - RESUMO DA HOMILIA

Neste domingo o Evangelho de São João, nos revela as Palavras de Jesus: “Como meu Pai me amou, assim eu também vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.”

O padre Rodrigo nos fala, que se perguntássemos ao Evangelista João, com qual palavra ele definiria Jesus, ele nos diria: Amor.

Vivemos num mundo onde encontramos muitas pessoas amargas, irritadas, que passam a vida sem partilhar seus dons, suas alegrias, porém, não se pode dar o que não tem. São pessoas que provavelmente não fizeram a experiência do amor.

A família é a escola do amor, é onde aprendemos a transformar sentimentos verdadeiros em atitudes concretas.

É preciso buscar “abastecer” nossas vidas de bons sentimentos para que possamos dividir, influenciar e alegrar o ambiente e as pessoas que estão a nossa volta.

Estar com pessoas que nos amam, nos faz sentirmos melhores, por que o amor contagia e transforma.

Na casa de Deus encontraremos o Pai, que nos acolhe com um amor que é capaz de tampar todas as lacunas da alma e abastece-nos deste sentimento que nos ajuda a viver de forma mais plena e feliz.

Se pudéssemos compreender e alcançar a força que emana do amor, ver o poder transformador que vem através dele e se buscássemos sempre e em qualquer circunstância priorizar este nobre e poderoso sentimento, veríamos a transformação em nossas vidas e o poder de Deus operando sem limites em cada um de nós.

Jesus nos fala: “Isso é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

Amém!!
RÍVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!