sábado, 9 de agosto de 2014

Papa convoca paróquias e comunidades para oração pelo Iraque

Via Twitter, Papa pede que paróquias e comunidades católicas rezem pela paz no Iraque
Da redação, com news.va
O Papa Francisco voltou a pedir orações pelo Oriente Médio, na manhã deste sábado, 9, ao publicar um novo tuíte em sua conta ‘Pontifex’. “Peço a todas as paróquias e comunidades católicas que, neste final de semana, dediquem uma oração especial aos cristãos do Iraque”, escreveu o Pontífice.
Na última quinta-feira, 07, os jihadistas do “Estado Islâmico” invadiram Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, o que levou dezenas de milhares de pessoas a fugir e o Conselho de Segurança da ONU anunciar uma reunião de emergência sobre a situação.
Sexta-feira, 08, as Nações Unidas anunciaram que estão trabalhando na abertura de um corredor humanitário no norte do país para evacuar os civis vítimas desta ofensiva jihadista.
De acordo com o Patriarca caldeu, Dom Louis Sako, 100 mil cristãos foram obrigados a abandonar suas casas “com nada além de suas roupas” após a tomada de Qaraqosh e de outras cidades na região de Mossul. “Este é um desastre humanitário, tememos um “genocídio” da população cristã iraquiana”.
Entretanto, os ataques aéreos prosseguem: dois aviões estadunidenses lançaram ataques aéreos contra posições do Estado Islâmico no norte do Iraque. O ataque foi realizado por dois caça-bombardeiros F/A 18 que lançaram bombas de 250 quilos contra uma peça de artilharia móvel do Estado Islâmico no Iraque, disse o Pentágono.
http://noticias.cancaonova.com/papa-convoca-paroquias-e-comunidades-para-oracao-pelo-iraque/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!