quarta-feira, 3 de julho de 2013

PREPARAR-SE BEM PARA FAZER UMA BOA CONFISSÃO!

O Senhor esteja em seu coração e o transforme!
O Senhor esteja em seus pensamentos para que sejam nobres!
O Senhor esteja em seus lábios para que anuncie sua bondade!
Seja você um(a) digno(a) filho(a) de Deus e corresponda com seu amor!
Em nome do Pai + e  do Filho e do Espírito Santo! Amém!
Coloque-se agora na presença do Deus de misericórdia!
Deixe que Ele olhe bem dentro de você e o ajude a avaliar sua vida!
Reze e medite com muita confiança!

Senhor Jesus, ajudai-me a olhar sem medo para minha consciência. Dai-me sinceridade para assumir minhas fraquezas, meus erros e minhas omissões. Que Vosso Espírito Santo me faça reconhecer minhas faltas de amor e meus atos egoístas. Mostrai-me claramente  aquilo em que estou falhando no amor para convosco, no amor para com as pessoas de minha família, no amor para com as pessoas que me cercam e no amor para comigo mesmo. Dai-me humildade para me arrepender, para pedir perdão com sinceridade e para decidir-me a ser melhor.
Maria Santíssima, rogai por mim a vosso divino Filho! Amém!

A PALAVRA DO SENHOR É LUZ
Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas:

Aproximaram-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para ouvi-lo. Os fariseus e os escribas o criticavam dizendo: “ Este homem acolhe os pecadores e come com eles”. Jesus contou-lhes, então, esta parábola: “Quem de vós, se tiver cem ovelhas e perder uma delas, não deixa as noventa e nove  no deserto, para ir procurar a ovelha perdida até encontrá-la?  E, achando-a, coloca-a sobre os ombros, cheio de alegria, e, voltando para a casa, convida os amigos e os vizinhos, dizendo-lhes: ‘ Alegrai-vos comigo, porque encontrei minha ovelha que estava perdida’. Eu vos digo: assim também haverá maior alegria no céu por um só pecador que se converte do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão” (Lc 15, 1-7).

(ou Lc 19,1-10 – Lc 23,39-43 – Jo 15,1-8 – Jo 15,9-14)

. Reconheça sua culpa. Peça perdão. Encontrará assim o caminho do paraíso!
. Reconheça com humildade suas fraquezas, o Pai o abraçará e fará para você uma festa!
. Deixe que a salvação entre em seu coração hoje. Só assim você será feliz!


À LUZ DA PALAVRA DO SENHOR,
EXAMINE SUA VIDA:
1.       AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS – Deus ocupa o primeiro lugar em minha vida, em minhas decisões familiares, profissionais?  Sua Palavra, seu Evangelho tem valor de decisão sobre a bondade ou maldade de meus atos?
2.       NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO – Creio , confio em Deus e o amo acima de tudo e de todos? Qual é o lugar da oração como diálogo com Deus ao longo do seu dia? Culpo a Deus quando meus interesses  são contrariados?
3.       GUARDAR OS DOMINGOS E DIAS SANTOS – Participo de minha comunidade, principalmente das celebrações dominicais? Frequento a missa e recebo a santa comunhão?

HONRAR PAI E MÃE – Tenho mantido  presença e diálogo dentro de minha família? Tenho cuidado com carinho dos idosos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!