segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

YouCat School: um jeito jovem de vivenciar a fé



Por: Fabíola Nascimento 


Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida participam do primeiro encontro de estudo do YouCat



Mais do que valorizar o jeito jovem de ser, é fazer com que o mesmo, seja cada dia mais presente nos movimentos que a Igreja oferece como forma de acolhimento para os ensinamentos dos dogmas da fé e da doutrina da Igreja.
Pensando nisso e, principalmente tendo como foco o acesso desses jovens nos trabalhos da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Lorena, inciou-se no último sábado 16/02, o primeiro encontro do estudo YouCat, com a participação de 27 jovens.
 O encontro foi marcado pela presença do Pároco Padre Rodrigo, que realizou todo o direcionamento espiritual e salientou o principal objetivo do estudo do Catecismo da Igreja Católica. “A intenção é fazer que com os jovens sejam preparados de forma diferenciada sobre os ensinos da igreja, propondo assim, uma reestruturação nos trabalhos dos jovens na paróquia".
E como forma de agradecimento a Deus pela oportunidade de vivenciar um pouco sobre os ensinamentos da Igreja , no domingo 17/02, os jovens participaram da missa, onde foi feita a entrega do catecismo jovem(YouCat), além disso, a divulgação  dos nomes de três integrantes do grupo de estudo que participarão da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho, Priscila Alves, Leandro Santos e  Thiago Augusto .  


 
"A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo" - Papa Bento XVI

2 comentários:

  1. Ahh muito interessante esse trabalho da igreja com os jovens ! Deus os abencoe :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Willian. Obrigada por sua visita e comentário.
    Você é sempre bem vindo aqui.
    Desculpe pela demora.
    Abraço, fique com Deus.

    ResponderExcluir

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!