terça-feira, 16 de junho de 2015

Perguntas e respostas sobre Ideologia de gênero

Quer saber mais sobre o assunto? Preste atenção nas perguntas respondidas nesta matéria!
Na quinta-feira (11.06.15), durante o Programa Escola da Fé na TV Canção Nova, recebemos muitas perguntas sobre Ideologia de Gênero e Identidade Sexual. Por isso, achamos importante publicar algumas dessas respostas aqui. É fundamental que todo católico esteja por dentro do que está acontecendo em nosso país e no mundo; e esteja preparado para esta luta em defesa de nossas famílias.

1- Segundo dados do IBGE, mais de 50% das famílias brasileiras já não são as famílias tradicionais. Como a igreja vê essas novas formas de família e o que a igreja está fazendo para acolhê-las?
A Igreja não considera família a união de pessoas do mesmo sexo com adoção de crianças. No caso de casais de sexo diferentes (heterossexuais), que apenas coabitam o mesmo teto sem casamento ou sem matrimônio. A Igreja lamenta este tipo de união e trabalha no sentido que se casem na Igreja, se não houver impedimento canônico para isso.

2- Sou professora no ensino fundamental. Leciono do primeiro ao quinto ano. Minha pergunta é: Caso seja aprovada esta ideologia da qual falamos, nós professores , por lei teremos que aplicar este estudo? E se nos recusarmos a ensinar isto?
Se a ideologia de gênero for aprovada por lei no PME do município, os professores das disciplinas ligadas ao assunto terão de ensinar isso, sob possível pena de possível punição. Embora o direito de “obsessão de consciência” esteja na Constituição brasileira, pode haver desrespeito a este princípio que assegura à pessoa não agir contra a sua consciência.jesussinaldecontradio

3- O que poderíamos nós, como pais de adolescentes, fazer para conscientizar nosso filhos sobre essas inversões de valores, onde as próprias escolas estão contribuindo para isso?
O importante antes de tudo é os pais estarem a par do que se ensina a seus filhos nas escolas nos assuntos de moral; e reagirem contra, em grupo, contra os ensinamentos que não estiverem de acordo com o que a Igreja ensina. Protestar juntos aos professores e a direção da Escola quando isso ocorrer. E conversar com os filhos ensinando-lhes o que é certo e o que é errado.
Leia também: Brasil: Nova ameaça da “ideologia de gênero”
O Perigo da Ideologia de Gênero
Reflexões sobre a “ideologia de gênero”

4- Aqui na minha cidade, na Câmara não foi votado. O que posso fazer pra mobilizar minha cidade?
Conscientizar as pessoas, especialmente líderes de grupos católicos, para se manifestarem juntos aos vereadores para que votem contra a identidade de gênero no PME – Plano municipal de Educação, que será votado nas Câmaras até o dia 24 de junho. Outra importante informação é que é retirada a palavra “gênero” do PME, que substitui a palavra sexo.

5- A ditadura do relativismo impõe que o conceito de família deve ser relativizado, ao ponto, que não parta nem sequer do ideal: homem – mulher – filhos. Mesmo sabendo que há novas configurações, como não ter claro isto como ideal de família? Como defender este ideal de forma que seja aceita num estado Laico, onde não se admite argumentação de fundo confessional – religioso?

A Constituição, do Brasil, no artigo 256, § 3º, considera entidade familiar, a união estável entre um homem e uma mulher. Pois isso é o natural, não apenas algo religioso. Desde que existe a humanidade, se entende o casamento e a família como esta realidade, que supera o aspecto apenas religioso. É algo natural, tendo em vista que a família sempre foi vista como os pais e seus filhos gerados por eles.
Assista também: Você já ouviu falar em Ideologia de gênero?

6- Você sabe a diferença entre gênero e sexo?
Sexo é apenas masculino e feminino, com o qual nascemos com ele bem definido. Gênero é ideologia que quer impor que sexo não existe; que ser masculino ou feminino é apenas uma questão social ou psicológica imposta pela sociedade, e que existem muitas formas de sexualidade que a pessoa deve escolher livremente, por exemplo: homossexual masculino; homossexual feminino, heterossexual masculino, heterossexual feminino, bissexual, transexual, etc..

7- Essa semana falou-se muito que a arte não tem limites. Por que as atitudes religiosas são tão reguladas e limitadas pela sociedade? Por que não podemos falar de Deus abertamente? E ainda por que a justiça não age corretamente contra crimes que denigrem a fé assim como age 

severamente contra a homofobia, por exemplo?naovosconformeis
Na verdade a fé incomoda aqueles que não vivem segundo as leis de Deus; é como a luz que brilha nas trevas e essas reagem querendo apagar as luzes porque essas manifestam suas obras más. O que temos de fazer é lutar pelo direito de manifestação de nossas ideias, pois estamos em um país democrata.

8- Por que os grupos LGBT defendem a ‘ideologia de gênero’ e ao mesmo tempo defendem que o homossexualismo é nato, como foi o tema da Parada Gay deste ano (Eu nasci assim…)? Não parece uma contradição? Se o “indivíduo” nasce neutro, então também não pode nascer gay.
Não é fácil responder essa pergunta; não só essa incoerência existe na agenda gay, mas muitas outras.

9- Queria que me indicasse um livro de sua autoria que trata do assunto?
No meu livro JESUS, SINAL DE CONTRADIÇÃO tem um capítulo inteiro que trata questões ligadas a ideologia de gênero, e vários outros assuntos de moral. Também no livro NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO.

10- Quais sites católicos podemos acessar e ficar por dentro de assuntos como esse?
Indicamos o acesso aos sites como:

cleofas.com.br/
www.cancaonova.com/
www.zenit.org/pt
www.aleteia.org/pt
www.acidigital.com/
www.gaudiumpress.org/
Compartilhe!

    Sobre Prof. Felipe Aquino

    O Prof. Felipe Aquino é doutor em Engenharia Mecânica pela UNESP e mestre na mesma área pela UNIFEI. Foi diretor geral da FAENQUIL (atual EEL-USP) durante 20 anos e atualmente é Professor de História da Igreja do “Instituto de Teologia Bento XVI” da Diocese de Lorena e da Canção Nova. Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno, título concedido pelo Papa Bento XVI, em 06/02/2012. Foi casado durante 40 anos e é pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. 

    FONTE: http://cleofas.com.br/perguntas-e-respostas-sobre-ideologia-de-genero/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
    Obrigada. Volte sempre!!!!!