domingo, 31 de julho de 2011

Diocese de Lorena celebra ordenação de 4 novos sacerdotes

“O sacerdote é aquele que tem no peito um coração como o de Cristo”, com estas palavras o bispo da Diocese de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, ordenou para o serviço presbiteral na Igreja de Deus os diáconos Júlio Cesar de Jesus Monteiro, Valdnei Rosa Teodoro, Vilmar Adriano Zandoná (Canção Nova) e Tiago Augusto Pereira Vitoriano (diocese de Lorena), neste Domingo (31) na Catedral Nossa Senhora da Piedade em Lorena-SP.


A celebração de ordenação foi precedida pela abertura oficial doJubileu de 75 anos da Diocese de Lorena, que teve sua criação em 31 de julho de 1937 através da Bula “Ad Chistianae Plebis Regimen” promulgada pelo Papa Pio XI. Logo depois da leitura da Bula, foi lido também o decreto de abertura das comemorações, que duram até a Festa da Padroeira de 2012, em 15 de agosto. Em seguida, teve-se início a Celebração Eucarística presidida por Dom Beni e da qual foram ordenados os novos presbíteros.



Acesse
.: Conheça o histórico da Diocese

.: Saiba mais sobre a Festa de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira da Diocese

Em sua homilia, o bispo de Lorena recordou que o evangelho do dia, Mateus 14,22-36 (o milagre da multiplicação dos Paes), aponta 3 realidades da vida sacerdotal: o Ministério da Palavra, a Celebração Eucarísticas, e o serviço ao povo de Deus. “ Todos que recebem o Ministério da Palavra devem estar vigilantes para não manipular a Palavra de Deus aos gostos humanos”, disse Dom Beni

“Todo aquele que é ordenado sacerdote deve ter no peito um coração como o de Cristo que ao descer da barca de Pedro se compadece da multidão. O sacerdote não é ordenado para ser político, economista ou artista, o sacerdote é ordenado para ser pastor”, exortou o bispo.

Ainda durante sua homilia, Dom Beni recordou os desafios e tentações que o mundo moderno impõe os sacerdotes. “Recordemos o laicismo militante que quer calar a voz da Igreja na sociedade, recordemos o 'bem estar' material que nos leva ao comodismo. Para enfrentar essas tentações o sacerdote deve estar muito unido a Cristo” recordou Dom Beni.
Ao final os novos sacerdotes fizeram seus agradecimentos particulares. “O que recebo hoje, o que me torno, é maior do que qualquer coisa que eu pudesse ter sonhado. Muito Obrigado Senhor”, disse o neo sacerdote padre Júlio Cesar em agradecimento a Deus. Em seguida, padre Tiago, da Diocese de Lorena também fez seus agradecimentos e destacou a sua família dizendo que “do amor das famílias nascem as vocações”.

Entrevista:
.: Novos sacerdotes explicam o lema sacerdotal
Padre Valdnei Rosa agradeceu monsenhor Jonas Abib e aos co-fundadores da Canção Nova Luzia e Eto e a toda Família Canção Nova.  O mesmo agradecimento fez padre Adriano Zandoná que também destacou o sacerdócio de monsenhor Jonas Abib como modelo a ser seguido, e agradeceu aos sócios da Canção Nova. “Por fim, agradeço a você, sócio evangelizador da Canção Nova. Saiba que a sua generosidade fez acontecer a minha vocação”, disse o neo sacerdote.

Além de contribuir com a formação destes novos sacerdotes, o sócio evangelizador da Canção Nova também ajuda a colocar no ar todo o Sistema Canção Nova de Comunicação que transmitiu para o Brasil e o mundo esta linda celebração de mais 4 novos sacerdotes para a Igreja.

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=282924FONTE: 

Abertura do Jubileu da Diocese de Lorena - Entrada do estandarte na paróquia N. Sra Aparecida

















ABERTURA DO ANO JUBILAR E ORDENAÇÃO DE 4 SACERDOTES DA DIOCESE DE LORENA