quinta-feira, 18 de março de 2010

CAMPANHA DA FRATERNIDADE


11. FRUTOS QUE PERMANECEM

Tempo de Quaresma é tempo de conversão. Esta não deve limitar-se à Quaresma, mas deve marcar a vida do cristão, contribuindo sempre para o seu crescimento espiritual na caminhada para a santidade.

A conversão, contudo, não significa também o crescimento nas boas obras. O verdadeiro cristão não é aquele que se limita a não fazer o mal, mas é aquele que faz o bem.

São João Batista, quando foi procurado pelos fariseus e saduceus enquanto batizava, disse: “Raça de víboras! Quem vos ensinou a fugir da ira divina? Dêem sinais que demonstrem a vossa conversão!” (cf. Mt 3,7-8). A verdadeira conversão é manifesta por sinais, ou seja, por seus frutos – as novas formas de comportamento fundamentadas no amor.

Quem ama verdadeiramente permanece unido a Cristo, como os ramos permanecem unidos à videira, conforme o próprio Jesus nos diz no capítulo 15 do Evangelho de João, e quem permanece unido a Jesus produz frutos que permanecem para a vida eterna.

Por isso, a Campanha da fraternidade não pode produzir frutos apenas durante o tempo da Quaresma, mas deve mudar o comportamento das pessoas a fim de que produzam frutos no devido tempo e estes não sejam transitórios, mas permanentes. Para que isso aconteça, a conversão não pode ser momentânea ou marcar a vida da pessoa por tempo determinado. A pessoa deve converter-se de verdade, buscar uma configuração cada vez maior com Cristo, correspondendo melhor às graças recebidas no sacramento do batismo. E isso deve marcar toda a sua existência, possibilitando em seu coração o crescimento da vida nova recebida de Jesus a partir do mistério pascal.

Pe. José Adalberto Vanzella
(Secretário-executivo da CF)

TEXTO PUBLICADO NO FOLHETO "O DOMINGO"

ACOMPANHE TODOS OS TEXTOS DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
CLICANDO NA IMAGEM DA CF NO LADO ESQUERDO DE SEU VÍDEO.
___________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!