quarta-feira, 3 de junho de 2009

RESUMO DA HOMILIA DO DOMINGO DE PENTECOSTES - 31/05/09

Neste domingo foi celebrada a Missa de Pentecostes! Data em que se comemora o nascimento da Igreja de Jesus. O Espírito foi soprado sobre os apóstolos e revestido da força do alto, puseram-se a pregar o Evangelho a toda criatura!

Neste dia 31 de maio, comemoramos também o aniversário de dois anos de nossa Paróquia! Último dia do mês de maio, mês dedicado à Maria, nossa Padroeira!

O Padre Rodrigo deu início à missa pedindo ao Espírito Santo que retirasse de nosso meio e de nossos corações, todo espécie de medo, pois este é um dos sentimentos que nos impedem de viver o plano de Deus em nossas vidas!!

Maria era uma menina que vivia em Nazaré, comum aos olhos de muitos, mas já escolhida por Deus. Num belo dia o Anjo do Senhor lhe visitou e lhe disse que daria à luz a um Filho e que este seria o libertador do povo de Deus. Maria perguntou-lhe como isso aconteceria se ela não conhecia homem algum, então o Anjo disse-lhe que o Espírito de Deus viria sobre ela e conceberia sob a graça do Espírito Santo. E assim fez-se conforme a vontade de Deus.

Maria foi a primeira pessoa no Novo Testamento a ser portadora do Espírito Santo e contou com Ele em todos os momentos de sua vida.

Em nossa caminhada, como cristãos, devemos confiar na força que provém do Espírito Santo. A igreja precisa de homens e mulheres que se deixem conduzir pelo Espírito e que façam diferença na sociedade e no meio em que vivem!

Não podemos, depois de tanto tempo, participar da Eucaristia aos domingos, como quem vai ao cinema, compra um bilhete e uma pipoca, assegura seu lugar e assiste a um show. Um cristão tem que ir além, muito além. Tem que se por à serviço de uma sociedade que sofre e espera por ajuda. Deve obedecer ao impulso do Espírito Santo e assumir sua missão.

O Padre contava que quando assumiu a Paróquia, passava horas e mais horas, preocupado como resolver todos os problemas que tinha pela frente. Então um amigo lhe disse: o Espírito Santo irá ajudá-lo, não se preocupe. E assim aconteceu! Hoje são mais de duzentas pessoas que o ajudam nos trabalhos da Igreja.

Peçamos ao Pai que reanime em nós o vosso Santo Espírito, o mesmo que esteve com Maria, o mesmo que ressuscitou Jesus e que deseja habitar em nossos corações! Que seja Ele a nossa força, hoje e sempre! Amém!


RÍVIA RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!