quinta-feira, 18 de junho de 2009

ANO SACERDOTAL

O Papa convocou um Ano Sacerdotal (19/06 de 2009 a 19/06/2010), por ocasião do 150º aniversário da morte do santo Cura de Ars, a quem proclamará como padroeiro de todos os sacerdotes do mundo. O tema escolhido para o Ano Sacerdotal é o de «Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote». Está previsto que o Papa o abra com uma celebração de Vésperas, em 19 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Santificação Sacerdotal.

Durante este Ano jubilar, está prevista a publicação de um «Diretório para os Confessores e Diretores Espirituais», assim como de uma «recopilação de textos do Papa sobre os temas essenciais da vida e da missão sacerdotais na época atual». O objetivo deste ano é, segundo expressou o próprio Papa hoje aos membros da Congregação para o Clero, «ajudar a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea.

Em nossa região a abertura do Ano Sacerdotal acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida.

Estarão presentes todos os padres da Sub Região (Província Eclesiástica de Aparecida - Dioceses(Arquidiocese) de Aparecida, Taubaté, Lorena, São José dos Campos e Caraguá).

Acompanhe pela TV Aparecida, a missa das 09h00 dessa sexta-feira - 19 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Seja bem vindo (a)!!! Deixe seu comentário. Será bem legal.
Obrigada. Volte sempre!!!!!